Home / Curiosidades / Veja a maneira correta de calcular a idade ‘humana’ de seu gato

Veja a maneira correta de calcular a idade ‘humana’ de seu gato

Você sabia que muita gente calcula errado a idade “humana” dos gatos? A maioria das pessoas acredita na teoria de que um ano felino equivale a sete anos em termos humanos, mas isso não é real.

O que acontece é que os gatinhos evoluem muito rapidamente nos primeiros anos de vida, mas depois disso esse envelhecimento tende a ser mais lento. Para você ter uma ideia, o primeiro ano de um gato equivale a 15 anos humanos! Ou seja, com um ano ele já é um “adolescente”.

“Com um ano, eu já sou um adolescente”

Com dois anos de idade, seu animalzinho terá o equivalente a 24 anos em termos humanos. A partir disso, cada ano felino equivale a cerca de quatro anos humanos. Por exemplo: se teu “filho” tem quatro anos de idade, é como se ele tivesse 32 anos! É bem possível que a essa altura o seu bebezão seja, inclusive, “mais velho” do que você.

Você pode se basear através da tabela abaixo:

Comparação entre a idade dos gatos e a dos homens

“E se eu não souber a idade do meu gatinho?”

Algumas pessoas adotam gatos já adultos em abrigos e fica difícil saber a sua idade real. Porém, um veterinário experiente pode determinar quantos anos o gatinho possui através de características em seu corpo.

Por exemplo: os dentes “de leite” começam a aparecer a partir da terceira semana, sendo trocados pelos “permanentes” quando os felinos atingem entre três e quatro meses. A partir do segundo aniversário, os dentes deles começam a amarelar. E próximo de quatro anos eles mostram acúmulos de tártaro e gengivite.

Condição dentária pode determinar a idade de seu gatinho

A pelagem também pode dar indícios da idade de um gatinho que se desconhece a data de nascimento. Quando jovens, eles costumam ter os pelos mais macios. Com o envelhecimento, algumas manchas podem aparecer, além de os pelos engrossarem. Com sete anos, os gatos podem ser considerados idosos e começam a apresentar problemas como artrite.

Com ainda mais idade, seu miado passa a ficar mais rouco e seus olhos apresentam uma camada nublada – e isso tudo pode ser identificado pelo veterinário.

Porém, se teu gato for bem cuidado, ele pode passar muito tempo na velhice. Apesar de ser considerado idoso aos sete anos, gatos que vivem dentro de casa podem chegar a até 20 anos de idade! Porém, é necessário ficar atento à sua mudança comportamental para notar possíveis doenças.

E lembrem-se: gatos não são brinquedos. Ao adotar um amigo felino, tenha consciência de que eles podem passar muito tempo com você e precisam de cuidado e carinho – principalmente quando se tornam velhinhos e necessitam de maior atenção.

Gatos podem te acompanhar por muitos e muitos anos, então cuide direitinho deles

Sobre Junior Romera

A Nova Forma Host (nfhost) foi idealizada por Junior Romera baseando-se em sua experiência adquirida durante anos, trabalhando com desenvolvimento de sistemas web sites, então a partir de Abril de 2005 com a alta demanda significativa em projetos voltados para WEB, surgiu a NFHost.

Além disso, verifique

Calculadora do governo informa quanto tempo falta para você se aposentar

INSS, ou aposentadoria, virou sinônimo de dor de cabeça depois que a reforma da previdência …

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com