Home / Dicas e Truques / Tratamento caseiro é mais eficaz que remédios, afirma estudo

Tratamento caseiro é mais eficaz que remédios, afirma estudo

O estudo

Uma pesquisa feita pela revista científica Annals of Internal Medicine concluiu que, muitas vezes, tratamentos alternativos são mais eficazes comparados aos medicamentos.

Normalmente, em estudos desse tipo, um grupo de cobaias toma algum medicamento e o outro ingere placebos. Mas desta vez, o segundo grupo se submeteu a tratamentos alternativos, em vez de ingerir medicamentos “falsos”.

Resultado

Blog-do-Junior-Romera

Tratamento alternativo: As pessoas tiveram que passar por uma pequena mudança de hábito, e isso fez surtir mais efeito contra insônia do que as medicações. Os pacientes que realizaram mudanças comportamentais adormeceram cerca de 20 minutos mais rápido! Além disso, a eficácia foi ainda maior por conta do efeito duradouro.

Algumas cobaias tiveram um pouco de dificuldade em se acostumar com a nova rotina, mas ao se adaptar sentiram-se menos cansadas durante o dia, com mais disposição e uma melhor concentração.

Medicamentos: Os pacientes que dormiram apenas com ajuda de remédios, desenvolveram uma espécie de tolerância, ou seja, a ingestão de drogas não tinha o mesmo efeito com o passar do tempo.
Passo a Passo: Tratamento Alternativo

Algumas dicas para se livrar da insônia crônica são simples, se liga.

1. Deixe a feijoada e as comidas pesadas para hora do almoço

Até o seu estômago precisa estar relaxado na hora de dormir. Comidas pesadas geram desconforto em quem está tentando pegar no sono.
2. Evite tirar sonecas durante o dia

Acumule o cansaço do seu dia e desconte tudo de uma vez, tirar uma soneca durante o dia irá diminuir a exaustão do organismo, à noite você ficará mais esperto do que deveria. Tente dormir à vista e não parcelado.
3. Nada de álcool, café ou nicotina antes de se deitar

Esses produtos possuem substâncias que afetam a qualidade do sono, para uma noite bem dormida, o ideal é evitar.
4. Trinta minutos antes da hora de dormir, relaxe seu corpo com uma meditação ou exercícios de respiração

Faça academia mais cedo, próximo a hora de dormir procure atividades relaxantes. Já publicamos aqui uma técnica de respiração bastante eficaz para acabar com a insônia.
5. Escreva as coisas que estão tirando seu sono e vá pra cama com a cabeça vazia

Levar os problemas pra cama é um dos maiores causadores da insônia, mas a cama não é lugar pra pensar e sim para dormir. Escreva tudo que está te perturbando em um papel, ou no celular e deixe os problemas lá, bem longe de você.

– Eu não consigo dormir, meu cérebro está cheio de pensamentos.
6. Tire todos os relógios de vista

Quem tem problema para dormir possui a péssima mania de contar as horas que está na cama e quanto tempo falta para ter que acordar. Isso só serve para causar ansiedade e dificultar ainda mais o sono. Deixe o despertador longe e tente relaxar o máximo possível.
7. Não vá pra cama muito cedo e acorde sempre no mesmo horário

Não adianta ir pra cama 2 horas antes do tempo que você tem pra dormir para ver se pega no sono mais cedo, isso causa mais ansiedade.

Lembre-se, precisa dormir 6 a 8 horas, então faça as contas para deitar e acordar sempre no mesmo horário. Rotina é uma das maiores amigas da qualidade do sono. Se não conseguiu dormir a noite toda, não tente compensar o sono no dia seguinte. Isso vai descompassar seu relógio biológico.

8. Cama é pra dormir

É necessário associar a cama ao sono, o ato de ler e usar celular deve ser feito em outros lugares, dessa forma sua mente captará a ideia de que, se está deitando é porque vai dormir mesmo, assim vai desligar mais rápido.

“E agora, onde eu vou transar?” Vamos ser criativos, né galera? E vale ressaltar que outros estudos por aí dizem que sexo e orgasmo ajudam no sono, então…
9. Saia da cama caso não consiga dormir dentro de 15 minutos

Ficar deitado por muito tempo só aumenta a frustração e ansiedade. Ficou 15 minutos deitado e não conseguiu dormir? Levante, vá beber uma água, vá ao banheiro e volte.

– Bom, depois disso, desejamos que você durma muito bem hoje!

Sobre Junior Romera

A Nova Forma Host (nfhost) foi idealizada por Junior Romera baseando-se em sua experiência adquirida durante anos, trabalhando com desenvolvimento de sistemas web sites, então a partir de Abril de 2005 com a alta demanda significativa em projetos voltados para WEB, surgiu a NFHost.

Além disso, verifique

Algumas funções do WordPress

Quem trabalha com WordPress sabe muito bem, que sempre tem aquelas funções que resolvem a vida, mas …

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com