Home / Curiosidades / Lavar a louça ajuda a diminuir o estresse, revela estudo

Lavar a louça ajuda a diminuir o estresse, revela estudo

Lavar a louça ajuda a combater o estresse. Pelo menos é o que afirma um estudo realizado pela Florida State University, dos Estados Unidos, e divulgado pela revista científica “Mindfulness”.

iStock / manuel adorfPara chegar à essa conclusão, 51 voluntários com idade média de 20 anos tiveram que ler algumas instruções antes de lavarem 18 pratos cada um.

Metade leu instruções inspiradas na meditação mindfulness. Nesse caso, as pessoas deveriam lavar os pratos completamente concentrados e conscientes de todos os movimentos que estavam fazendo, como avaliar a temperatura da água e o aroma do sabão. Já a outra metade leu um texto curto sobre como lavar louça corretamente.

Depois, os pesquisadores perceberam que os que lavaram a louça usando a técnica de meditação relataram sentimentos de inspiração 25% maiores e níveis de nervosismo 27% menores do que antes de lavar os pratos. Já a outra metade que não praticou a atividade com atenção concentrada não se beneficiou da tarefa.

Os níveis de estresse foram comparados por um questionário realizado com os participantes antes e depois da atividade. A pesquisa sugere que atividades cotidianas são ótimas oportunidades para praticar a técnica mindfulness e adquirir bons resultados.

 

Sobre Junior Romera

A Nova Forma Host (nfhost) foi idealizada por Junior Romera baseando-se em sua experiência adquirida durante anos, trabalhando com desenvolvimento de sistemas web sites, então a partir de Abril de 2005 com a alta demanda significativa em projetos voltados para WEB, surgiu a NFHost.

Além disso, verifique

Calculadora do governo informa quanto tempo falta para você se aposentar

INSS, ou aposentadoria, virou sinônimo de dor de cabeça depois que a reforma da previdência …

Um comentário

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com