Hurricane Patricia, o mais forte furacão já registrado no hemisfério ocidental


Furacão Hurricane Patricia fortaleceu em uma “extremamente perigoso” tempestade de categoria 5 na noite de quinta-feira como ele agitado em direção a costa do Pacífico do México, o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) disse.

Ele é agora o mais forte furacão já registrado no hemisfério ocidental eo terceiro mais forte registrada na Terra. Patricia provavelmente irá definir o registro do planeta de forte tempestade deposição em aterro mais tarde na sexta-feira.

A tempestade, que se tornou um furacão durante a noite, tinha ventos máximos de cerca de 160 milhas por hora (260 km por hora) enquanto se movia para o norte-noroeste a 10 mph (16 kph).

Patricia foi localizada a cerca de 200 milhas (320 quilômetros) ao sul-sudoeste do porto de Manzanillo, onde um aviso de furacão foram emitidos. Um alerta de furacão também estava em vigor para o resort de praia de Puerto Vallarta.

A tempestade, que é uma “categoria 5”, a mais alta classificação possível, é esperado para enfraquecer um pouco antes de fazer a terra firme na área de alerta do furacão pela sexta à tarde ou à noite, disse o centro de furacões de Miami.

O governo dos Estados Unidos emitiu um comunicado exortando seus nacionais para orientar clara de praias e mares revoltos, e abrigar-se como instruído por autoridades mexicanas.

Algumas empresas em Puerto Vallarta tinha começado o embarque e gravando-se janelas na quinta-feira como medida de precaução, enquanto vários voos domésticos tinha sido adiada.

Funcionários de emergência mexicana começou a preparar abrigos e alertou as pessoas nos estados de Colima, Jalisco e Michoacán para se preparar para chuvas torrenciais.

México fechou seus portos-chave de carga de Puerto Vallarta e Manzanillo na sexta-feira.

Manzanillo é o porto mais movimentado do México para a carga.

Nenhum dos grandes instalações de mexicano gigante estatal de petróleo Pemex mentira no caminho projetado da tempestade.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *