Home / Tecnologia e Informatica / Facebook muda totalmente área de notificações da sua aplicação

Facebook muda totalmente área de notificações da sua aplicação

Facebook muda totalmente área de notificações da sua aplicaçãoO Facebook está a alterar uma das funções mais básicas da sua aplicação, e que permaneceu praticamente intocada ao longo dos anos: as notificações. A empresa apresentou um novo layout para o separador de notificações para o seu app no Android e iOS.

A diferença é que, em vez de mostrar apenas quem fez like, partilhou, comentou, ou realizou actividades similares, agora a rede social trará lembretes, informações de amigos e outros assuntos sobre os quais você tenha interesse, baseado na sua actividade na rede social.

De certa forma, a área de notificações deve ganhar um toque de Google Now, com notificações em formas de cards baseadas no contexto. Por exemplo: se mostrou interesse em algum atleta ou equipa de futebol, pode receber algum alerta quando o jogo começa. O mesmo vale para programas de televisão.

Neste momento, a rede social é capaz de exibir 15 cards diferentes, com informações como previsão do tempo, assuntos em alta, filmes que estreiam na semana, informações sobre amigos, desportos e informações sobre eventos. No entanto, o Facebook diz que os utilizadores só devem ver entre cinco e sete cards por vez.

O serviço pode ter acesso à localização do utilizador se ele assim o permitir. Assim, quando confirma presença num evento, a rede social pode exibir um card a notificar a pessoa de quando ela precisa de sair de casa para não chegar atrasado. Também é possível que, quando um amigo de fora da cidade estiver nas proximidades, também seja avisado.

O objectivo do Facebook é oferecer uma experiência mais personalizada, dando ao utilizador a liberdade de ajustar as suas preferências ou desabilitar o recurso por completo, se assim desejar.

O serviço começou a ser libertado para utilizadores nos Estados Unidos para iPhone e Android. Ainda não há previsão de quando outros países poderão começar a receber a novidade.

Sobre Junior Romera

A Nova Forma Host (nfhost) foi idealizada por Junior Romera baseando-se em sua experiência adquirida durante anos, trabalhando com desenvolvimento de sistemas web sites, então a partir de Abril de 2005 com a alta demanda significativa em projetos voltados para WEB, surgiu a NFHost.

Além disso, verifique

Use o WhatsApp Web e seja mais produtivo

O WhatsApp já é um aplicativo muito consolidado nas nossas vidas, praticamente ninguém fica sem seu aplicativo …

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com