Home / Dicas e Truques / Facebook lite, app que usa menos do seu pacote de dados, chega ao brasil

Facebook lite, app que usa menos do seu pacote de dados, chega ao brasil

Uma nova versão do Facebook chegou nesta terça-feira (16) para dispositivos Android. Chamado de Facebook Lite, ele é mais leve, funciona bem em todas as conexões e utiliza menos do pacote de dados.

Blog do Junior Romera

O novo aplicativo é baseado em um antigo cliente da rede chamado Snaptu, com funções adicionais como acesso à câmera e notificações push. Ele, no entanto, é uma versão que traz apenas as funções mais simples do app completo: visualização do feed de notícias, atualização de status, envio de mensagens no Messenger integrado, e notificações.

O Lite é destinado para países emergentes, onde a conexão de redes móveis costuma não ser muito rápida e é muito cara para se gastar com o (pesado) aplicativo padrão do Facebook. O Lite funciona bem, por exemplo, em redes 2G.

Testamos o Lite no começo do ano e a nossa impressão foi a de estar usando um celular de quatro anos atrás, embora ele cumpra a promessa de ser leve e completo — constatamos, inclusive, que o Lite é mais leve que usar o Facebook no navegador do celular. O app chega hoje ao Brasil e também a alguns outros países da América Latina e Europa.

O Lite funciona em qualquer dispositivo com Android 2.2, tem menos de 1 MB (435 KB, para ser mais específico) e já está disponível para download na Play Store.

 

Sobre Junior Romera

A Nova Forma Host (nfhost) foi idealizada por Junior Romera baseando-se em sua experiência adquirida durante anos, trabalhando com desenvolvimento de sistemas web sites, então a partir de Abril de 2005 com a alta demanda significativa em projetos voltados para WEB, surgiu a NFHost.

Além disso, verifique

Algumas funções do WordPress

Quem trabalha com WordPress sabe muito bem, que sempre tem aquelas funções que resolvem a vida, mas …

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com