Home / Curiosidades / Estudo diz que mulheres são muito mais felizes com homens feios

Estudo diz que mulheres são muito mais felizes com homens feios

Embora todos nós acreditemos que a aparência não deve ser mesmo um problema quando se trata de amor, algumas mulheres admitem que são muito mais felizes em um relacionamento com homens menos atraentes. Pelo menos foi isso que revelou um novo estudo e as pessoas estão divididas sobre isso. No paper publicado na revista Body Image, pelas Universidade Estadual da Flórida e Metodista do Sul, os especialistas descobriram que os relacionamentos mais bem sucedidos tendem a ser aqueles com a mulher muito mais atraente do que o parceiro.

Para a realização do estudo, os casais voluntários concordaram em participar de uma classificação segundo sua atratividade e receberam um questionário onde deviam responder suas expectativas sobre seus desejos pessoais em relação a se manter em forma e sexy. Tania Reynolds, uma das pesquisadoras, disse que o estudo tem implicações maiores.

Os resultados revelaram que as mulheres que têm maridos atraentes, constantemente tentam perder peso para se manter em forma, seguindo uma dieta saudável e com a ajuda de exercícios regulares. As mulheres nesta categoria responderam afirmativamente a perguntas como: “Me sinto extremamente culpada após comer“, “Gosto que meu estômago esteja vazio” e “Tenho terror de ganhar peso“.

– “Os resultados revelam que ter um marido fisicamente atraente pode ter consequências negativas para a esposa, especialmente se essa não for particularmente atraente”, diz Tania. – “Estas mulheres correm o risco de desenvolver comportamentos extremos de perda ou aumento de peso, decorrentes de outras formas de sofrimento psicológico, como depressão, ansiedade, abuso de drogas e insatisfação com a vida.”

Pelo contrário, as mulheres que não têm maridos atraentes, não sentem a necessidade de fazer esforços físicos nem alimentares para se manter na concorrência de sensualidade contra outras mulheres, o que as torna verdadeiramente felizes. Em vez de se preocuparem se estão sexy, estas mulheres chegam a desfrutar plenamente sua vida ao lado de seus maridos sem nenhuma culpa.

Agora eu desencalho: estudo diz que mulheres são muito mais felizes com homens feios

Em outras palavras, as mulheres com maridos feios sentem menos pressão e menos necessidade de fazer dieta o tempo todo, o que aparentemente as torna muito mais felizes em seu relacionamento.

E como reagem os homens submetidos aos ideais de beleza prejudiciais do século 21? Bem… a conclusão é que a maioria dos homens, belos ou feios, não se sentem pressionados a fazer nenhuma dieta por causa do aspecto de suas parceiras.

As descobertas talvez demonstrem que as mulheres são particularmente vulneráveis às comparações da vida real e os receios de estarem aquém das expectativas. Tânia fez uma sugestão sobre como os casais podem combater esses sentimentos negativos:

– “Uma maneira de ajudar essas mulheres é que os parceiros sejam muito assertivos, lembrando sempre que sua esposa é linda e que a ama com qualquer tipo de peso ou corpo.”

Outra forma de aumentar a autoestima seria se concentrar nas formas em que elas são boas parceiras enfatizando os seus pontos fortes, como amabilidade, inteligência e solidariedade.

Além do fato das mulheres que se casam com homens feios não se sentirem pressionadas por manter um padrão de beleza auto-imposto, ter um marido desprovido de beleza acaba implicitamente fazendo com ele se sinta mais agradecido e amável também. Ademais, elas nunca terão um forte concorrente na hora de usar a lingerie penteadeira.

Agora eu desencalho: estudo diz que mulheres são muito mais felizes com homens feios

Outra coisa que o estudo não abunda e, nesse caso, poderia ser levado em conta (é uma opinião estritamente pessoal), é que as mulheres se desenvolvem tendo em vista à busca do que precisam. Elas têm uma melhor compreensão de quais qualidades fazem de um homem o melhor candidato à sua metade da laranja: recursos emocionais, sólidas habilidades de pensamento crítico, qualidades paternas, etc.

Elas sabem que, no final, uma carinha bonita não coloca comida na mesa e não ensina as valiosas lições de vida para os filhos. Então, antes de estremecermos com denotado desgosto na próxima vez (e sempre haverá uma próxima vez), quando vermos uma bela mulher de mãos dadas com um cara feio, não deveríamos ser tão rápidos em julgar. Definitivamente há muito além do alcance do olho. A beleza é sim subjetiva.

Já os homens quase todos se baseiam na antiga história contada por um velho sábio:

“Era uma vez um jovem, o João, que enfrentou seu maior dilema na escolha da mulher com quem iria se casar: a primeira, Ana era inteligentíssima, falava vários idiomas, observava tudo e todos e absorvia as experiências que os demais proporcionavam como ensinamento. A segunda, Maria, era riquíssima e poderosa. Sua simples presença emanava a sombra da posse e da pujança.”

João escolheu a que tinha a maior bunda.

Sobre Junior Romera

A Nova Forma Host (nfhost) foi idealizada por Junior Romera baseando-se em sua experiência adquirida durante anos, trabalhando com desenvolvimento de sistemas web sites, então a partir de Abril de 2005 com a alta demanda significativa em projetos voltados para WEB, surgiu a NFHost.

Além disso, verifique

Calculadora do governo informa quanto tempo falta para você se aposentar

INSS, ou aposentadoria, virou sinônimo de dor de cabeça depois que a reforma da previdência …

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com