Home / Dicas e Truques / Conta do Banco do Brasil: aprenda a transferir os créditos da Nota Fiscal Paulista

Conta do Banco do Brasil: aprenda a transferir os créditos da Nota Fiscal Paulista

Confira as dicas e veja como transferir os créditos da Nota Fiscal Pta para uma conta poupança do Banco do Brasil

Assim como acontece com os clientes de contas da Caixa Econômica Federal, diariamente nós recebemos mensagens de dezenas de leitores querendo saber como transferir os créditos da Nota Fiscal Paulista para uma conta poupança do Banco do Brasil. O sistema da Nota Fiscal Pta é um pouco complexo e deixa as informações muito vagas quando você quer fazer uma transferência para uma conta do BB. Quando você seleciona o banco, ele exibe essa mensagem que mais confunde do que ajuda.

 

 

A informação sobre a variação talvez seja a mais fácil de ser resolvida, porém, ele pede um número de conta com 9 dígitos e informa que o dígito verificador será diferente do dígito verificador da sua conta. Aqui temos dois problemas.

A grande maioria das contas poupanças do BB possuem 5 ou 6 dígitos, então, o que fazer para informar uma conta com 9 dígitos?
Como descobrir o dígito verificador se ele não é o mesmo da conta?
Eu também demorei muito para entender o que o sistema pedia, e só consegui desvendar esse mistério da Nota Fiscal Paulista após assistir ao vídeo postado no YouTube pelo Jefferson Mendes.

Transferindo os créditos da Nota Fiscal Paulista para uma conta poupança do Banco do Brasil

  • Coloque a variação da sua conta primeiro. Nesse caso vamos usar a variação 51.
  • Complete o restante colocando o número zero. Se a sua conta for de 5 dígitos, você deverá colocar dois zeros após a variação. Se for de 6 dígitos, você deverá colocar um zero. O objetivo aqui é completar os 9 dígitos solicitados pelo sistema.

Agora falta completar o dígito verificador. Essa é a grande “pegadinha” do sistema que ninguém consegue descobrir. O dígito verificador deve ser duas casas acima do dígito verificador da sua conta. Portanto, se a sua conta tiver o dígito verificador 1, você deve preencher com o número 3. Se tiver o dígito verificador 8, você deve colocar o número 0. Se o digito verificador for “X” você deve usar o digito “2”. Vou usar o exemplo de uma conta fictícia para mostrar como fica.

Seguindo os dados dessa conta, as informações devem ficar assim no sistema da Nota Fiscal Paulista:

 

Preenchendo os campos dessa forma, você vai conseguir transferir os créditos para sua conta poupança do Banco do Brasil. Se você tiver alguma dúvida, pode escrever sua pergunta aqui embaixo nos comentários.

 

Sobre Junior Romera

A Nova Forma Host (nfhost) foi idealizada por Junior Romera baseando-se em sua experiência adquirida durante anos, trabalhando com desenvolvimento de sistemas web sites, então a partir de Abril de 2005 com a alta demanda significativa em projetos voltados para WEB, surgiu a NFHost.

Além disso, verifique

Algumas funções do WordPress

Quem trabalha com WordPress sabe muito bem, que sempre tem aquelas funções que resolvem a vida, mas …

2 comentários

  1. Boa Noite, entendi toda essa parte de fazer o resgate para uma conta poupança, porém não encontro informação alguma relacionadas as contas correntes. Poderia me ajudar?

    • Bom dia Samantha, basta selecionar no sistema da Nota Fiscal Paulista (o) Crédito em Conta Corrente (A partir de R$ 25,00) o sistema do Banco do Brasil reconhece tanto C/C ou C/P ao menos minha conta é assim.

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com