Home / Dicas e Truques / Como Usar o programas MS-DOS no windows 7, 8 e 10

Como Usar o programas MS-DOS no windows 7, 8 e 10

face

O DOSBox é um programa que emula as funções do MS-DOS, incluindo som, gráficos, entrada e rede. Ele é usado principalmente para rodar jogos e programas mais antigos, que foram feitos especificamente para o sistema operacional MS-DOS.

Baixe a versão adequada do DOSBox para seu sistema operacional.

Ele está na seção Downloads do site do DOSBox.

Instale o programa DOSBox seguindo as instruções na tela.

Sistemas operacionais de 64 bits tratam a segurança de forma diferente. Para evitar aborrecimentos e incompatibilidade, instale o programa na unidade raiz, como “C:\”. em vez de dentro de “Arquivos de Programas”.

Crie uma pasta para seus jogos ou programas do MS-DOS.

Nomeie-a com algo memorável, como “MSDOS”. Por uma questão de eficiência, crie esta pasta dentro da unidade de raiz, como “C:\” , desta forma, você terá momentos mais fáceis ao escrever dentro do prompt de comando, mais tarde.

  • Para ativar ou desativar o modo tela cheia, pressione Alt+ Enter. Você também pode configurar o DOSBox para iniciar em modo tela cheia indo no arquivo dosbox.conf e mudando “fullscreen=false” para “fullscreen=true”.
  • Você pode configurar o DOSBox para início rápido abrindo automaticamente as linhas de comando necessárias para acessar e executar seus jogos do DOS. Para fazer isto, digite “MOUNT C C:\MSDOS”, seguindo por “C:” na seção “[autoexec]” do arquivo dosbox.conf. O arquivo está localizado na pasta de instalação do DOSBox.

Veja como ficou a parte final do meu arquivo dosbox-0.74.conf:

[autoexec] # Lines in this section will be run at startup.
# You can put your MOUNT lines here.
mount c c:\MSDOS\PROGRAMA
c:
cadastro.bat

 

Sobre Junior Romera

A Nova Forma Host (nfhost) foi idealizada por Junior Romera baseando-se em sua experiência adquirida durante anos, trabalhando com desenvolvimento de sistemas web sites, então a partir de Abril de 2005 com a alta demanda significativa em projetos voltados para WEB, surgiu a NFHost.

Além disso, verifique

Algumas funções do WordPress

Quem trabalha com WordPress sabe muito bem, que sempre tem aquelas funções que resolvem a vida, mas …

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com