Home / Conhecimento / Como solucionar o erro “Não é possível acionar o aplicativo” ?

Como solucionar o erro “Não é possível acionar o aplicativo” ?

Muitos usuários estão tendo problemas para utilizar o emissor gratuito de NFE da Sefaz-SP. O problema acontece logo na inicialização do aplicativo que exibe a seguinte mensagem de erro:

Mensagem de erro: Não é possível acionar o aplicativo.
Como sabemos a Sefaz-SP era responsável pela manutenção do aplicativo até o mês de julho. Após este período esta tarefa foi repassada para duas instituições que manterão o projeto: Sefaz-MA e Sebrae-SP.
De agora em diante, não haverão novas atualizações por parte da Sefaz-SP para erros no aplicativo. A solução deste erro está nas mãos das outras duas instituições.

A Solução

Existem duas soluções para este problema. Dependendo da necessidade do usuário, poderá ser mais eficiente fazer de um jeito ou de outro. Fazendo testes aqui no suporte, identificamos duas possíveis soluções para este erro:

Opção 1: Remover o Java atualizado e instalar uma versão mais antiga.

Esta opção vai fazer com que o aplicativo volte a funcionar como era antes em alguns computadores. Em alguns casos o problema persiste, sem motivo aparente.
Para empresas que acessam sistemas de internet banking no navegador, muitas vezes é exigido a versão mais atual do Java. Então pode ser que o emissor de nf-e volte a funcionar e os bancos parem de funcionar. Isso pode ser um grande problema para alguns, então pense nessa situação antes de tomar esta solução.
No caso de você decidir volta para versão antiga do Java, indicamos a versão 8.66 que pode ser baixada nesse link no dropbox:
Após instalar o Java antigo, instale novamente o emissor gratuito de nf-e.

Opção 2: Instalar a atualização do emissor gratuito de NF-e da Sefaz do Maranhão.

Esta opção vai fazer com que o aplicativo volte a funcionar com a versão modificada pela Sefaz do Maranhão. Houveram algumas modificações, incluindo o instalador que passa a ser um aplicativo (.exe).
Importante ressaltar que o aplicativo emissor de nf-e mantido pelo estado do Maranhão segue o padrão de nf-e nacional, valendo para emitir notas de qualquer estado do Brasil. Não há diferença entre emitir uma nf-e pelo aplicativo da São Paulo ou do Maranhão.
Para instalar, baixe o aplicativo usando este link:
Site para download do emissor de nf-e da Sefaz do Maranhão
Ao entrar no site, clique na opção Versão Final (Produção)
Ao finalizar o download, instale o aplicativo.
Tela do aplicativo de nf-e da Sefaz/MA
O aplicativo vai instalar na área de trabalho um ícone diferenciado do anterior, por onde você conseguirá acessar o aplicativo.
O aplicativo anterior continuará instalado no computador, e poderá ser removido definitivamente.
O aplicativo preserva todos os dados da versão anterior.
Interessados entre em contato pelo e-mail: contato@rubensjunior.eti.br
Qualquer dúvida podem entrar em contato no referido e-mail

Sobre Rubens Junior

Além disso, verifique

Como fazer lista de transmissão no WhatsApp para Android

Veja aqui como usar a opção Transmissão do WhatsApp A função Transmissão do WhatsApp permite  que você envie …

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com