Últimas!
Home / Curiosidades / A verdade sobre a foto com 24.9 bilhões de pixels – “satélite com tecnologia quântica”

A verdade sobre a foto com 24.9 bilhões de pixels – “satélite com tecnologia quântica”

Viralizou na internet uma foto com 24.9 bilhões de pixels, as pessoas compartilharam o conteúdo dizendo ser imagens de satélite chinês que utiliza tecnologia quântica. Mas na verdade isso não passa de jogada de marketing.
A imagem está disponível em 360 graus e possui uma riqueza de detalhes imensa. A imagem foi capturada na cidade Shanghai na China e disponibilizada em 2014.

São 195 bilhões de pixels, tudo isso foi possível pois cada parte da imagem gigante é formada por milhares de outras fotos, igual quando você usa o modo panorâmico na câmera do seu smartphone, resumindo, eles combinaram computação na nuvem com imagens tiradas de ângulos diferentes.

A empresa por trás dessa façanha é a Bigpixel Technology Corporation, em seu site você consegue acesso a mais imagens panorâmicas de cidades de países asiáticos como Coreia do Norte, Hong Kong e Macau. A tecnologia desenvolvida pela empresa é utilizada para promover marcas e governos em campanhas publicitárias que os mesmos podem contratar.

Visualizar imagem completa 

Sobre Rubens Junior

Além disso, verifique

Eclipse lunar de 2020

Quando acontecem e qual é a duração da influência dos eclipses lunares de 2020? O …

Deixe uma resposta

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com