Home / Dicas e Truques / 7 dicas simples para evitar o desperdício de comida

7 dicas simples para evitar o desperdício de comida

O desperdício de comida no Brasil soma 26,3 milhões de toneladas por ano, quantia suficiente para alimentar, no mesmo período, 35 milhões de pessoas. Uma pesquisa americana identificou que nos Estados Unidos a média é de que cada pessoa joga fora cerca de 25% dos alimentos e bebidas que compra.

Maionese

Blog do Junior RomeraQuando a maionese estiver no fim, adicione azeite, vinagre, ervas e especiarias da sua preferência. Agite o frasco e pronto: você tem um delicioso molho de salada! O melhor de tudo é que você conseguirá consumir todo o produto e reaproveitar o recipiente.

Alho e cebola

Blog do Junior RomeraPara que eles se mantenham frescos por mais tempo, guarde-os em sacos de papel de pão.

Abacate

Blog do Junior RomeraGuarde o abacate junto a uma cebola cortada. O enxofre da cebola impede que a fruta fique escura.

Frutas cítricas

Blog do Junior RomeraSuco de limão ou de laranja? Coloque a fruta por dez segundos no micro-ondas. Quando elas estão mornas, liberam mais suco.

Nutella

Blog-do-Junior-RomeraAdicione leite quente em um frasco de Nutella que já estiver acabando e agite. Pronto! Você terá um delicioso chocolate quente instantâneo!

Aipos

Blog-do-Junior-RomeraEnrole-os em papel alumínio, com isso ele se mantém fresco, por até um mês! O mesmo vale para o brócolis.

Banana

Blog-do-Junior-RomeraEnrole as coroas de banana em plástico. Isso fará com que elas durem de três a cinco dias mais que o habitual.

Sobre Junior Romera

A Nova Forma Host (nfhost) foi idealizada por Junior Romera baseando-se em sua experiência adquirida durante anos, trabalhando com desenvolvimento de sistemas web sites, então a partir de Abril de 2005 com a alta demanda significativa em projetos voltados para WEB, surgiu a NFHost.

Além disso, verifique

Algumas funções do WordPress

Quem trabalha com WordPress sabe muito bem, que sempre tem aquelas funções que resolvem a vida, mas …

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com