Morre Juan Joya Borja, dono de risada marcante em vídeos de humor e no mundo gamer

No Brasil, programas de humor usavam a risada do comediante para compor entrevistas

Aos 65 anos, morreu o comediante espanhol Juan Joya Borja, dono de risada que viralizou na internet em forma de memes e figurinhas de aplicativos de mensagens instantâneas. Ele era conhecido pelo apelido de El Risitas. Borja faleceu no Hospital Virgen del Rocío, em Sevilha, na Espanha.

O comediante morava em uma residência da Irmandade de la Santa Caridade e tinha problemas de saúde, que não foram descritos pela instituição. Ele chegou a ser internado no ano passado e teve um perna amputada recentemente.

No Brasil, programas de entretenimento dos anos 2000 — como o humorístico “Pânico” — usavam as risadas do comediante para compor entrevistas. Recentemente, também foi o rosto do emote “KEKW” na plataforma Twitch, streaming para gamers.

Borja ganhou fama após participar de programas de televisão espanhóis. Ele começou ao lado do jornalista Jesús Quintero nas atrações “El vagamundo” e “Ratones coloraos”. Trabalhou ainda com outro comediante, Antonio Rivero Crespo, El Peíto, que morreu em 2003.

Na internet, ficou conhecido por volta de 2010. Internautas descobriram vídeos antigos do humorista e passaram a dublar piadas para que ele aparecesse dando risada de qualquer história. 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *