A mensagem que o SEDIF apresenta é a seguinte, 9999 – Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.
Trata-se de um problema local que pode estar relacionada a firewall, e configurações de internet. Para que a comunicação com a SEFAZ-SP funcione é necessário que tanto a rede local quanto as configurações de firewall permitam essa transmissão utilizando-se do protocolo FTP sem restrições à porta 21 e o protocolo HTTPS pela porta 433.
Porém há um detalhe importante de conexão que veremos abaixo como configurar e em muitos casos tem tido êxito, observe como as opções de internet do internet explorer devem estar:
Deixe marcado apenas as seleções que estão na imagem, segue a lista abaixo:
Usar TLS 1.0;
Usar TLS 1.1;
Usar TLS 1.2;
Não deixe marcado a opção:
Verificar revogação de certificados do servidor*
Com essa configuração muitos usuários obtiveram sucesso nas versões, Windows 7 e Windows 8.
Deixe um comentário