Saiba como usar o emoji “dedo do meio” no WhatsApp para Android

Em sua última atualização, o Whatsapp ganhou um novo emoji bastante expressivo: um dedo do meio no estilo “fuck you”. E, embora a última versão do Whatsapp ainda não tenha sido disponibilizada para Android, é possível utilizar o emoji dedo-do-meio em smartphones com esse sistema operacional.

Para isso, é necessário instalar a última versão do aplicativo por meio do site do Whatsapp (já que a versão mais recente ainda não chegou à Google Play), depois copiar o ícone da internet e então criar um atalho em seu teclado para ele. Veja, a seguir, o passo-a-passo:

– Baixe a última versão do Whatsapp em seu celular por meio do site do aplicativo.

– Enquanto o arquivo estiver sendo baixado, entre nas configurações do seu dispositivo (varia de acordo com a versão do Android) e clique em “segurança”.

– Nessa seção, encontre a opção “fontes desconhecidas” e marque a caixinha. Isso fará um aviso aparecer. Clique em OK. Após esse procedimento, seu celular passará a aceitar a instalação de aplicativos baixados de outras fontes além da Google Play.

– Quando o download terminar, procure pelo arquivo “WhatsApp.apk” em sua pasta de downloads. Selecione-o e clique em “instalar”. A última versão do aplicativo será instalada em seu smartphone.

– Acesse o site https://codepoints.net/U+1F595 e copie o ícone do emoji.

– Acesse as configurações do seu dispositivo, vá em “Idioma e Inserção” ou “Idioma e texto”, depois selecione a língua que você costuma usar e, então, vá em “Dicionário Pessoal”.

– No dicionário pessoal, pressione o ícone para incluir uma nova palavra. No espaço reservado à palavra, cole o ícone do emoji. Embaixo, no espaço reservado para o atalho, inclua um atalho (uma frase ou sequência de caracteres que ativará o emoji).

Com isso, toda vez que você escrever o atalho, o emoji do dedo do meio aparecerá e você poderá usá-lo antes de todos os outros usuários de Android. Lembre-se, no entanto, de que com grande poder vem grande responsabilidade, e use-o com moderação.

 

Fonte: Olhar Digital


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *